4 dicas para ter um dia produtivo

quarta-feira, agosto 02, 2017


Hoje, muitas pessoas  trabalham com a internet e em casa,  o que pode ser ótimo, mas também pode ser uma cilada para a produtividade que você tanto deseja. Veja bem, em casa nós temos internet, sofá, cama, youtube, netflix e muito mais confortos disponíveis.  e é nesse momento que você precisa ter muita disciplina para não procrastinar e acabar não tendo nenhum resultado.

1-Tenha uma rotina;

ELAS SÃO NECESSÁRIAS. Defina um horário para tudo que será necessário no seu dia: Acordar, começar a trabalhar, horário de almoço e hora de acabar com o trabalho e também não se esqueça de dormir cedo e descansar, pois uma noite mal dormida pode acabar com o trabalho do dia seguinte!

2- Planeje-se;

Um dia antes do seu dia de trabalho começar, sente com calma e veja tudo o que precisa ser feito, o prazo de entrega e planeje o seu dia. Veja o que precisa ser feito imediatamente e o que pode ser colocado em outro dia da semana. Não perca tempo com tarefas que vão atrapalhar aquelas que precisam de emergência.


3- Comece a produzir já! / Termine o que começou;

Duas dicas em uma. Você é aquele tipo de pessoa que fica ansiosa e não sai do lugar? Ou que começa alguma tarefa e lembra de outra, começa a outra e nenhuma é finalizada? Pois é, com o planejamento feito, avalie as tarefas, comece imediatamente e finalize antes de começar a próxima.


4- Cronometre o tempo de cada tarefa.

Eu uso a técnica POMODORO, encontrei ela na internet na busca de dicas de estudo e funciona pra tudo que você precise se concentrar.
Você basicamente cronometra sua tarefa em 25 minutos e tira 5 minutos de pausa. Nesses 25 minutos você se concentra e faz sem nenhum tipo de interrupção. Cada bloco de 25min. é chamado de POMODORO, e depois que completar 4 blocos a pausa é de 30 minutos.  Caso a sua tarefa precise de mais tempo, é só adequar as suas necessidades.




You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts

Like us on Facebook

Flickr Images

Subscribe