Vamos fazer um Bullet Journal?

FONTE: PINTEREST

Na internet surge todo dias milhares de ideias pra gente se organizar melhor, seja em relação a rotina de casa, de estudos ou de trabalho. Algum tempo atrás bombou na internet o uso de planners (tem wishlist aqui) que também é um ótima opção, mas hoje eu venho mostrar pra vocês mais método de organização bem mais barato que um planner e totalmente customizável,


Afinal, o que é um BULLET JOURNAL?








O Bullet Journal ou BuJo é um caderno com ou sem pauta, onde você organiza seus eventos, tarefas do dia a dia, metas, o que leu e assistiu no mês. Você pode enfeitar, treinar caligrafia, ilustrações ou simplesmente escrever sem muitas firulas. 
A ideia que faz o BuJo funcionar é exatamente o fato de você reunir toda a sua rotina em um único lugar,à sua maneira.




 Pesquisei o passo-a-passo pra gente começar:


Capa


Use a criatividade, você pode escrever seu nome, ou o ano e até mesmo Bullet Journal.

Primeira página - Índice ou Legenda

Essa parte você vai preencher conforme for escrevendo no BuJo e enumerando as páginas.
No caso da legenda, é só escrever os símbolos  que você vai usar e seus significados.


Terceira página 


Aqui você coloca um calendário do mês. Algumas pessoas usam o início do caderno para fazer um anual, isso fica a sua escolha, acho que pra quem ta começando agora fica mais simples e prático fazer o calendário de cada mês na parte daquele respectivo mês.
Aqui você pode simplesmente escrever os dias, e na outra página colocar os tarefas que já são confirmadas para aquele mês.

Próxima página- Controle de séries, filmes e livros do mês (opcional)
Isso não é regra, é só uma ideia muito legal que vi em algumas inspirações no pinterest. É uma ótima opção pra quem tem blog ou canal no youtube e fala sobre esses assuntos.




Nas páginas seguintes 

Você começa a dividir os dias da semana e aqui pode ser feito de várias maneiras, por exemplo:



- Dividir uma página por dia ( e também dividir as tarefas de manha, da tarde e da noite)

- Dois ou três dias por página
- Pode usar duas páginas para fazer toda a semana ( como está na foto do inicio do post)

Todas essas imagens foram retiradas do pinterest, se você souber de quem são, deixe aqui nos comentários para eu dar os créditos. Obrigadinha !!


A partir daí você pode acrescentar páginas sobre coisas específicas da sua rotina e assim se organizar melhor. E não fique triste se assim como eu, você não tem talento pra caligrafia ou ilustrações, a ideia principal é que esse caderno seja funcional para organizar suas tarefas, então ele tem que funcionar mais do que ficar bonitinho.
Eu amo encher o caderno de fru-fru, então pra mim seria uma terapia fazer um Bullet Journal todo enfeitado, e to pensando em mostrar aqui no blog quando isso acontecer. O que vocês acham?

To amando acompanhar blogs que contam como organizam o mês no BuJo, logo logo posto mais por aqui. E lá no meu pinterest tem um painel de inspirações específico de BuJo.


You May Also Like

1 comentários