Resenha " Sejamos todos feministas" - Chimamanda Ngozi

quinta-feira, junho 09, 2016


Há algum tempo conheci o feminismo, desde então tenho procurando ler e conhecer mais. Na internet temos diversos argumentos sobre o movimento, temos pessoas contra e a favor e temos aquelas que falam sem ao menos conhecer de verdade o significado do termo.

Alguns booktubers tem falado e recomendado bastante esse livro e em um vídeo a Mel do Blog Serendipity, disse que o e-book tava de graça do Kobo. Não esperei duas vezes, baixei o aplicativo no celular e comecei a ler.

Ele é bem curtinho, tem 51 páginas, de leitura rápida e leve.

Chimamanda diz no livro, que percebeu o quanto a palavra FEMINISTA é cheia de esteriótipos, principalmente de que feministas são mulheres infelizes, e nesse momento ela se intitula de  FEMINISTA FELIZ. Ela questiona como criamos nossos filhos e filhas, conta história que envolve sua família,  amigas em partes diferentes do mundo com situações machistas. E nesse momento você percebe que esses momentos acontecem com todas nós.
Ela também conta sobre sua família, sobre o lugar de onde ela veio e situações envolvendo ela e seus amigos.
O que eu mais gostei é que o livro parece uma conversa entre amigas e isso me fez sentir próxima a ela.


Eu poderia ficar aqui falando sobre o livro, porém iria contar tudo que tem nele, já que é bem curtinho. O que tenho a dizer é: LEIA, você não vai se arrepender. 


Algumas citações:
 "Perdemos muito tempo ensinando as meninas a se preocupar com o que os meninos pensam delas. Mas o oposto não acontece."

"O problema da questão de gênero é que ela prescreve como devemos ser em vez de reconhecer como somos."

"E se criássemos nossas crianças ressaltando seus talentos, e não seu gênero? E se focássemos em seus interesses, sem considerar gênero?"

"A meu ver, feminista é o homem ou a mulher que diz: 'Sim, existe um problema de gênero ainda hoje e temos que resolvê-lo, temos que melhorar'. Todos nós, mulheres e homens, temos que melhorar" 

FONTE: Shereland 

A resenha foi bem curtinha, se não eu me empolgo e escrevo todo o livro aqui. Espero muito que tenham gostado e que apreciem essa leitura tanto quanto eu <3


Beijoooooooooooooooooos e até o próximo post =*


You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts

Like us on Facebook

Flickr Images

Subscribe