Metas 2016

É de lei, todo fim de ano todos fazem nem que seja  mentalmente a sua lista cheia de metas para o próximo ano. E vou confessar pra vocês que nunca cumpro o que prometo, mas estou me sentindo muito determinada e por isso vou compartilhar com vocês tudo o que escrevi no meu caderninho do Pequeno Príncipe (owwwn). Vamos ver?


Me desculpem por essa foto de péssima qualidade, mas eu não sei tirar fotos fofinhas ainda hahah'

 Acho que o nosso erro na hora de fazer essa lista é colocar coisas que queremos mas que não estamos dispostos a realizar. Por esse motivo eu pensei muito no que escrever e em coisas plausíveis pra mim dentro de um ano.

Pra isso eu dividi em 3 categorias e vou explicar o porque de cada meta. Olha só:

ROTINA/SAÚDE 


  • Me alimentar de forma saudável.
  • Praticar exercício físico. 
  • Ter hora para acordar e dormir.
  • Ter hora para realizar todas as minhas tarefas.
    As duas primeiras metas também é pra que eu emagreça, mas a prioridade é a minha saúde. Quando era mais nova passei muito mal com ansiedade e refluxo e alimentação saudável e uma vida ativa me fizeram melhorar muito, depois de um tempo me conformei e agora está voltando tudo. E se te uma coisa que eu não quero é passar por isso de novo.
As duas últimas é sobre o fato de eu ser muito procrastinadora. Sempre deixo tudo pra depois e meu dia nunca rende.


BLOG/YOUTUBE

  • Monetizar o blog.
  • Postar todos/quase todos os dias.
  • Posts mais pessoais
  • Começar um canal no youtube.
Todas essas metas se resumem a focar muito nesse lugarzinho aqui, que eu me sinto tão bem e tão produtiva. Monetizar o blog é algo que venho pensando faz tempo e tomara que de certo. Manter frequência de posts é uma meta que pode fazer com o blog cresça e posts mais pessoais é porque eu decidi trazer  o que eu mais gosto de ver em outros blogs, desde compras, looks, maquiagens, dicas de lugares.
Começar um canal no youtube é uma meta que eu tenho faz muito tempo, desde quando não tinham muitas pessoas fazendo, e sempre fui deixando pra depois por vergonha. Mas se Deus quiser, esse ano eu acabo com isso e começo logo.


PESSOAL

  • Ser mais organizada.
  • Pensar positivo.
  • Ler pelo menos 1 livro por mês.
  • Voltar para a faculdade.
Pelo simples fato de procrastinar muito, toda a minha vida fica desorganizada. Textos da faculdade acumulam, meu guarda roupa fica todo revirado. Vou acumulando coisas em cima da minha mesinha.

Pensar positivo é pra que eu sempre pensar coisas boas sempre. Com tanta coisa acontecendo no país, no mundo, eu fico realmente abalada com as coisas. Por isso, eu percebi que tava ficando rancorosa, principalmente porque eu vi que só tinha coisas negativas na minha cabeça. Então meta pra esse ano é pensar positivo (quase sempre).

Meu ritmo de leitura não é lento, mas eu perco a concentração muito fácil, além de ser muito viciada em internet. Por isso vou me forçar a ler mais esse ano e só coloquei um livro por mês, pra ver se assim eu trabalho melhor a minha concentração para ler e até mesmo para estudar.

Eu não contei aqui, mas eu precisei trancar o meu 2° semestre na faculdade e agora no começo no ano pretendo voltar. Como eu estudo em outra cidade e gasto muito com passagens e trabalhos, isso está como meta porque depende de outros fatores. 

Bom gente, essas são as minhas metas e vocês, já fizeram a sua? Se sim, me conta, quero ver o que vocês pretendem esse ano.

Beijoooooooooooooos e até o próximo post <3

You May Also Like

0 comentários