Ta na Moda > Botas Over Knee Cuissarde


    Quem acompanha (e até quem não acompanha) o mundo da moda, já viu por aí, a queridinha do momento. A bota OVER KNEE CUISSARDE, chegou com tudo e ta virando a cabeça das mulheres, ou melhor, os pés.

  Agora senta amiga, que lá vem história- no sentido literal da palavra-

Segundo alguns desenhos encontrados em cavernas, os primeiros calçados surgiram no Período Paleolítico. 10.000 a 14.000 A.C ( OMG OMG)
Como tudo evolui, por volta de 5.000 A.C, as botas tiveram o objetivo de proteger do frio.  E conforme o tempo ia passando, acabou virando item estético. Sendo usadas por beleza. Prova disso, é que os Etruscos a usavam, mesmo com o clima quente.

Só no século 19,  que as mulheres passaram a usa-las. Estas eram produzidas com couro, laços, botões.  Já no século seguinte, as botas foram para as cidades, usadas em tempos frios e chuvosos. Nessa época, mesmo com o quesito estético, ainda era mais por necessidade. Só virou item fashion nos anos 60, onde estilistas ousaram em modelos e materiais diferentes.


Saindo um pouco da história das botas, vamos ver agora, alguns looks com as botas over knee cuissarde
(acima do joelho)















As dicas para o uso dessas botas, são simples. Elas se dão bem com combinações curtas, como saias, shorts, vestidinhos. Caso esteja muito frio, vale casar com skinny ou meia calça. Fica lindo.
LEMBRE-SE: Por ser acima do joelho, este modelo costuma diminuir a silhueta, ou seja, não favorece as baixinhas. 
Alguns sites, definiram essas botas exclusivamente para altas e magras. Mas ainda, estou na espera de ver alguma combinação linda, nas baixinhas e gordinhas. 

Bom meus amores, espero muito que vocês tenham gostado e aproveitado as inspirações. 

Beijinhoooooooooooos e até o próximo post =*

You May Also Like

2 comentários