Como manter o guarda-roupa organizado?


        Gostaria muito de começar esse post dizendo que sou uma pessoa muito organizada, mas infelizmente isso não é verdade. Tenho muita dificuldade em manter meu quarto organizado. Sou daquele tipo :  pega uma peça > cai 3 > fico com raiva> fica tudo bagunçado.
        Minha mãe fica furiosa, e eu irritada. Na hora da pressa, nunca achamos o que queremos. Tudo culpa minha, que nunca sei onde ta nada. 
        Tenho certeza que isso não acontece só comigo, e em um dia qualquer, lendo jornal vi algumas dicas que podem nos ajudar.



  1. Pendure o máximo de roupas possível: paletós, camisas, blusas, calças sociais.
  2. Peças delicadas vão em cabides estreitos. Evite os de arame, que marcam e mancham os tecidos.
  3. Arrume as roupas por cor, em degradê.
  4. Procure empilhar jeans, shorts e camisetas em prateleiras/gavetas.
  5. Dobre as camisetas em forma de envelope(depois da dobra convencional, dobre mais duas vezes ao meio). Assim, ocupam menos espaço e não amarrotam.
  6. Reúna sapatos um ao lado do outro em sapateiras/prateleiras. Ou ainda guarde-os embaixo da cama dentro de caixas ou sacos. Prefira espaços abertos, arejados.
  7. Nas gavetas, calcinhas e sutiãs vão juntos, assim como cuecas e meias (enroladas).
  8. Ponha os pijamas na última gaveta, pois o troca-troca é menor.
  9. Organize malhas, moletons e blusas e lã em prateleiras.
  10. Acondicione roupas sazonais, como casacos, em embalagens a vácuo ou em caixas de plástico para evitar fungos.
  11. Pendure gravatas, cintos, e colares em ganchinhos.
  12. Anéis, brincos, relógios ficam em gavetas rasas e com divisórias, em caixas ou bandejas. Boa ideia: colocar brincos e anéis em uma forma de gelo, dentro da gaveta.
  13. Organize bolsas, uma ao lado da outra, em prateleiras, para facilitar a visualização.
  14. Para organizar o guarda roupa observe como está e retire toda as roupas para uma avaliação das mesmas: Quais eu não uso mais? Quais não me serve mais? Faça uma seleção das roupas que você pode doar para alguém que realmente precisa.







      Espero muito ter ajudado vocês a manterem o guarda-roupa bem arrumadinho.

 Bejinhoooooooos e até o próximo post.


You May Also Like

0 comentários