Identificando as partes do olho - Maquiagem




      Para os iniciantes, parece que as gurus estão falando grego quando começam a falar sobre onde se deve aplicar a sombra. Por esse motivo decidi trazer um guia bem rapidinho pra você não ficar perdida quando for se maquiar.



  Lacrimal e canto interno - Nessa região aplica-se uma sombra mais clara, chamada de iluminadora. Cores como branco, dourado e bege são muito usadas.

Pálpebra Móvel - Nesse local a sombra usada fica a sua escolha, pode ser a mesma cor do canto interno e lacrimal ou um tom mais escuro em caso de degradê. Use a cor que quiser amigaa !
 
Canto Externo-  Essa região é composta por cores mais escuras e que acaba encontrando com o côncavo. Cores como preto, marrom , cinza ou tons coloridos mais escuros podem ser usados.

Côncavo- O côncavo é uma das partes mais complicadas para os iniciantes. Cada um possui um tipo de olho e fica difícil encontrá-lo. Apalpe os olhos e quando sentir o ossinho a cima da pálpebra, é lá. Mesmo assim, ainda senti certa dificuldade quando estava aprendendo a me maquiar, então escolhi alguns vídeos que te ensinam a fazer isso.  Luciane Ferraes , Paola Gavazzi , Alice Salazar , Luiza Daher , Giyupi .

Raíz dos cílios superiores- Fica juntinho aos cílios e normalmente é marcado com delineador, para definir os olhos e valorizar os cílios.
                       inferiores- Também junto aos cílios e é marcado com sombra para definição do olhar (ajuda a aumentar os olhos com uma sombra escura esfumada). 

Linha D'agua - Contorno interno dos olhos, onde normalmente se passa o lápis preto. Mas você também pode usar outras cores como nude,branco e até coloridos como verde e azul.

Topo da sobrancelha - Nunca leve a sombra escura até a sobrancelha ( já vi gente fazendo isso), isso te deixa com os olhos pesados e caídos. Aplique nessa região, uma sombra clarinha, pode ser a mesma do canto interno e esfume. Nada de marcação.


                              O básico é isso, agora é só treinar e treinar que se aprende rapidinho.
                                     Espero muito que o post de hoje tenha ajudado vocês e me desculpem pela demora, aconteceram coisas e me manti afastada por uns tempos, mas estou de volta *-*

 Não se esqueçam de comentar aqui embaixo e até o próximo post.

                                         Beeeeeeeeeeeeeijiinhoooooooooooooos =*

You May Also Like

0 comentários