Animal Print

        O Animal Print  nunca sai de moda e neste ano ela está com força total. Toda mulher gosta de ser poderosa e é isso que esse tipo de estampa magnifica nos oferece. Pesquisando, encontrei a história das estampas de animais na moda. Olha só :

    " Historicamente, pode-se dizer que o filme Tarzan, nos anos de 1930, foi um marco inicial e ajudou a promover no mundo da moda as estampas de inspiração africana. Um dos exemplos disso é o vestido assimétrico, criado em 1936 pela famosa casa francesa Busvine, feito com estampa de leopardo. Na mesma época, a estilista francesa Jeanne Paquin criou alvoroço ao introduzir o uso de peles de leopardo em suas coleções. Em 1947Christian Dior foi o primeiro a usar a estampa de onça, e não a pele, em um vestido apropriadamente chamado África, para sua coleção primavera-verão. Nos anos 50,Roger Vivier, conhecido por ter criado os saltos stilleto, pôs o animal print em acessórios como bolsas sapatos, antecipando o que é comum nos dias de hoje. Já na década de 1960Jackie Kennedy surgiu vestindo um casaco de pele de leopardo, criado por seu estilista Oleg Cassini, e rapidamente fez a peça se tornar ícone de estilo e de luxo. Através do figurino de grandes divas como Marilyn Monroe,Catherine Deneuve e Ursula Andress, o cinema dos anos 50 e 60 ajudaram a difundir na época a moda das estampas de animais como símbolos de elegância e sofisticação. Quem não se lembra também de Yves Saint Laurent e seu fascínio por viagens, safáris, roupas e estampas de animais? "  FONTE- MODA MODA MODA






   As peças mais comuns que vemos nas ruas são calças e camisas. Mas que tal sair do convencional. Os acessórios estão ai pra isso, e claro que é uma opção bacana pra quem não gosta de chamar muita atenção.


   O jeito mais fácil de combinar peças chamativas como essas, é usar com outras lisas. Por exemplo, uma calça estampada com uma camisa branca ou preta ( caso você queria causar, abusa das cores como -laranja+onça)
   Caso for usar um look total estampado, não abuse nos acessórios. Invista em tons neutros pra equilibrar tudo.


 


   Já pensou em usar a tendência nas unhas? Olha só que lindo-




                        Eu amo e já estou totalmente aderida haha. Nas unhas e nas roupas.

Quem ai gosta ou já usa? Me conta TUUDO aqui nos comentários em? Sou curiosa.


                                     BEIIIIIIIIIIIIJOOOOOOS DA ANINHAA.

                                                           Até o próximo post.

You May Also Like

2 comentários