Para se inspirar: Vintage&Retrô

segunda-feira, maio 20, 2013

 
Eu sei , eu sei que a tendência não é super novidade, mas eu amo tanto que decidi trazer algumas fotos inspiradoras do estilo Vintage e Retrô.

    A diferença entre o vintage e o retrô bem básico. Uma peça vintage é aquela que você pega do guarda-roupa da sua mãe ou da sua vó, ou seja , uma peça original do passado. Já o retrô, são peças que fazem parte de uma releitura da moda de alguns anos atrás.

  Apesar de toda essa definição, hoje em dia está muito misturado. Eu , por exemplo, acho muito difícil identificar se uma roupa e vintage ou retrô. Mas o mais importante é que os looks a seguir são lindíssimos e faz a gente pensar que nascemos na década errada haha. Sinceramente, eu acho que nasci da época certa. Onde tenho liberdade de escolher o meu estilo e poder variar.

Vamos ver?








O retrô traz de volta as tendências das décadas passadas, como anos 80. A diferença entre este e o estilo anterior é que o vintage traz a sofisticação, ou seja, são usadas peças que trazem um look mais maduro, com ar de mais velho e estampas que lembram anos passados. Já neste, as roupas são mais despojadas, com aspecto velho e desgastado. É bem fácil confundir (e misturar) os dois, já que são da mesma época e conviveram juntos. Entre as peças mais usadas, estão: bolsas de couro, jeans boca de sino, óculos grandes, chapéus, jaquetas, sapatos, lenços e jeans "surrados". ( FONTE: KOISAS DA KEKE )













                Ah se eu tivesse dinheiro pra doar todas as minhas roupas e comprar peças no estilo vintage e retrô.  Alguém ai é adepta à esse estilo?  Me contem nos comentários aqui embaxio heim?


Beeeeeeeeeeeeeijinhos e até o próximo post.

You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts

Like us on Facebook

Flickr Images

Subscribe