Hidratação, Nutrição, Reconstrução - Você sabe a diferença? + Cronograma Capilar

terça-feira, maio 07, 2013



Cuidar do cabelo é essencial, seja ele loiro, moreno, ruivo, roxo, rosa, branco, liso , crespo ou ondulado. Cuidando diariamente os fios ganham vida e resistência.  Nossos cabelos não precisam só de hidratação, também necessitam de nutrição e reconstrução.  Mas você sabe a diferença entre os diversos tipos de mascaras capilares?




   Vento, chuva , sol e o uso de chapinha, secador, laquês,mousse, entre outros, fazem com que o cabelo perca a umidade e é pra isso que serve a hidratação, a reposição de água dos fios. Claro que a alimentação e beber bastante água vai te ajudar muito. Mas recorrer aos cremes que o mercado oferece é um ótima opção e da pra você recuperar os danos dos fios em casa mesmo. Lembrando que você perde a umidade do cabelo rápido e manter uma rotina de hidratação é muito importante. O tempo entre uma hidratação e outra deve ser de de acordo com as necessidades do seu cabelo. Se o cabelo estiver muito danificado faz 3 vezes por semana, com período e 24 horas de intervalo,  se for oleoso, uma por semana ou a cada 15 dias.

Algumas máscaras de hidratação: 
 - Frutics Hidra Cachos
- Bio Extratus Tutano Ceramidas
- Monange Cachos Perfeitos
- Seda Cachos Comportados
- Tressemé para Cabelos Ressecados
- Novex Chocolate
- Mascara de Tratamento Head & Shoulders
- Novex- Broto de Bambu ( estou usando atualmente) 




A Nutrição serve para "alimentar" o seu cabelo. Sabe aquele cabelo que pode até estar macio, mas está sem vida, fosco? Pois é, pode ser falta de nutrição. Os cremes para nutrir os fios são a base de óleos e manteigas ( óleos de argan, ojon, óleo balsamos,manteiga de karité, mateiga de cacau...) .

Algumas máscaras de Nutrição:

 
- Frutics Óleo Reparação 3 óleos Balsamos
- Niely Gold Nutrição Absoluta
- Elseve Nutrição 10 - Geleia Real
- Dove Óleo Nutrição
- Novex Manteiga de Cacau
- Seda Liso Perfeito



Reconstrução  é pra aquele cabelo elástico, quebrado. Serve para reconstruir avá a parte interna do fio, repondo as proteínas fibrosas que são perdidas por conta do sol, vento, poeira,  tratamentos químicos  lavagem... Para cabelos muito detonados, pode ser feito uma vez  por semana.

Algumas máscaras de Reconstrução:

- Seda tratamento de Choque SOS Reconstrução Estrutural
- Tressemé Reconstrução e Força
- Queratina Liquida Yenzah
- Máscara Reconstrutora Antidade Éh de Lixia e Peptídeos de Arroz


 
Pra identificar é muito simples, em todos os rótulos vem dizendo qual é o tipo de máscara. Mas como manter uma rotina de hidratação, nutrição e reconstrução?  Simples, segue o cronograma capilar. Apesar de ter um oficial, você pode adaptar de acordo com o seu tipo de cabelo e a necessidade dele.



                                                     Foto do cronograma: Rayza N.

É muito fácil de ser seguido.  Lembrando de manter um intervalo de 24 horas de uma hidratação pra outra  e a nutrição/ reconstrução  de 48 horas, mas de acordo com o cronograma oficial, eles seriam apenas uma vez por semana, então tudo bem.
 
Exemplo: Segunda -Hidratação  Quarta- Hidratação     Sexta -Nutrição   e assim por diante.


        Ainda não aderi ao cronograma, mas estou louca pra testar. Quem aí já segue? Se sim, deixe o seu cronograma aqui nos comentários.

 Beeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeijinhos  e até o próximo post.

You Might Also Like

2 comentários

Popular Posts

Like us on Facebook

Flickr Images

Subscribe